quinta-feira

Minha experiência com Depressão



  Olá pessoal! Hoje vim tratar de um assunto bem diferente aqui no blog, mas que é preciso para dar umas satisfações das minhas ausências, principalmente no período de mais de um ano que fiquei fora.
   As pessoas que convivem comigo, que são mais próximas, sabem do caso, sabem sobre minha doença, então hoje vim dividir um pouquinho pra vocês e explicar.
   Fui diagnosticada com Depressão Cid32 Tristeza Profunda em Setembro de 2014. Os sintomas já se manifestavam em mim desde março. Como a situação estava ficando muito complicada e já não tinha mais por onde caminhar, resolvi procurar o psiquiatra no mês de setembro e foi ai que soube da doença.
   Eu nunca fui o tipo de pessoa que acredita nessas coisas, acho que tudo é da mente da pessoa, mas o que eu passei vocês não acreditariam.. Vou citar apenas alguns dos sintomas, os piores que senti por um período bem longo... :
  •   Muita tremedeira
  •   Choro constante (desesperador)
  •   Vontade de me matar (o tempo todo)
  •   Ver coisas que não existiam 

   Bom, foi um período muito difícil na minha vida, mas agradeço todos os dias todo o apoio que tive da minha família e o acompanhamento da minha psicóloga Cristine Pucci que foi essencial pra eu me reerguer.   Eu sempre tive vontade de melhorar, vontade de sair dessa doença e luto todos os dias contra ela.
   As vezes ela me ataca, não tão forte como quando eu estava sem medicamentos, mas quando ela ataca é terrível, eu fico completamente paralisada em relação ao mundo, eu deixo de existir. Eu não faço absolutamente nada, só fico deitada chorando sem conseguir entender o que está acontecendo.
   Foi por esse motivo que me ausentei por diversas vezes do que mais gosto de fazer, do que me da mais prazer que é o blog.
    Minhas medicações:
  •   Hemifumarato de Quetiapina 25mg
  •  Oxalato de Escitalopram 20mg
  •  Diazepam 5mg
   O único efeito colateral que eu tive até agora foi um sono excessivo e emagreci mas não sei se por conta do remédio.
    Depois das medicações eu me sinto muito diferente do que eu estava a um ano atrás, mas sinto que ainda tenho muito o que melhorar. Tenho consultas com meu Psiquiatra Joao Ricardo a cada 40 dias e sou muito grata por tudo o que ele faz por mim.
 
   Achei de extrema importancia vir dividir aqui com vocês um pouquinho do que eu passo para que vocês possam entender um pouco sobre minhas ausências.
    Muito obrigada a você que leu a postagem até aqui e se você passa, já passou ou conhece alguem  que se encaixa em uma dessas situações por favor comente será muito bem vindo.

   Assista meu vídeo e confira mais detalhes ...

   Um super beijo e até a próxima!

12 comentários:

  1. Oi Joyce! Essa doença é muito difícil. Já passei um pouco por isso (Acredito, por causa dos sintomas. Nunca cheguei a consultar um médico porque graças a Deus eu não sinto mais). Eu passava do dia num quarto chorando sem parar, com muito desespero e angústia, vontade de morrer e com pensamento suicidas. Pensava que a vida não tinha mais sentido, que eu não tinha mais sentido, mas acredito que Deus me tirou da situação. Eu quase cheguei a procurar ajuda médica, mas tive alguns impedimentos. Eu não imaginava o que era essa situação até passar por ela. Eu passei entender melhor as pessoas que passam por isso. Esse foi o lado bom.
    Não desanime, tenha fé, se cuide, procure ajuda e acredite que isso não determina fim de ninguém. Que isso sirva pra lhe tornar uma pessoa melhor!

    Beijos! Estou te seguindo e bem vinda de volta!

    http://www.borboletra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras fico muito feliz de receber o opoio de todas voces.. Voce disse tudo TER FÉ.Isso eu nunca perdi, quero muito melhorar, estar aqui e poder contar com todas voces me ajuda muito! Muito obrigada pelas palavras!

      Excluir
  2. Olá, Joice!
    Essa doença é muito complicada, sofro com depressão há 6 anos e sei como é difícil, quanto medicamento se tem pra tomar! Eu larguei uma das medicações porque além da depressão eu sofro de ansiedade e síndrome do pânico! Então, larguei o remédio de ansiedade e agora estou fazendo de tudo pra poder parar com o de depressão. É muito bom dividir a experiência com os demais, já fiz isso lá no blog e realmente me ajudou muito outras pessoas saberem do meu problema!
    Espero que você melhore o mais rápido possível assim como eu venho melhorando!
    Um beijo e sucesso!
    Rabiscos & Cenas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ca, é bem dificil de lidar, mas escrevendo aqui me sinto bem melhor e poder compartilhar com todas e receber o apoio de todas me sinto muito bem! Agradeço pelas palavras e desejo toda a sorte do mundo pra nós duas conseguirmos sair disso logo! Super beijo

      Excluir
  3. Oi, Joice. Essa doença é muito difícil mesmo, que bom que você já está melhor! Sei que disse que ainda tem que melhorar bastante, mas você consegue. Torço por você, viu. Tem meu apoio também. Beijinhos! <3

    http://www.teoremadabeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras, fico muito feliz !!

      Excluir
  4. Já tive depressão mas a sua foi muito muito pior que a minha. Mas eu sei o quão ruim é... A Minha salvação foi DEUS ♥ Se hoje eu estou verdadeiramente feliz eu devo tudo isso à DEUS ♥ Mas para receber o novo de DEUS eu tive que tomar uma atitude (Eu voltei para igreja no começo do ano passado) E vou contar para você que foi a melhor decisão que eu tomei em minha vida. ♥ Não vivo mais sem JESUS ♥ Hoje eu conheço a verdadeira felicidade graças a DEUS! Depressão? essa maldita doença nunca mais bateu em minha porta. E hoje sou completamente livre graças a DEUS ♥ Mas amada em nome de JESUS você vai conseguir superar essa enfermidade. Irei orar por você... Que CRISTO te encha de paz e amor. Beijos fique com DEUS♥

    http://blogonovodedeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita fico muito agradecida pelas palavras e fico muito feliz que tenha conseguido sair dessa doença! Também tenho muita fé em Deus e sei que logo vou estar 100% !!!!

      Excluir
  5. Meu deus Joice, eu já tive depressão, fiz psicólogo, mas não precisei tomar remédio porque não era tão forte. Mas foi uma época horrível, eu não queria mais sair de casa, mas ao não sair eu sentia uma angustia muito forte, chorava muito! Não conseguia ir ao colégio e por pouco não repeti o terceiro colegial. Sei como é difícil, mas graças a deus durou uns 2 meses, as vezes ainda sinto alguns sintominhas, percebo principalmente quando estou sozinha, mas sei lidar com ele. Te desejo tudo de bom, porque eu sei como é difícil!

    Beijooos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Bá pelas palavras! Também sinto mais os sintomas quando acabo ficando sozinha.. é bem dificil !

      Excluir
  6. Olá Joice, deve ser bem difícil ter essa doença, ainda bem que contou com a ajuda das pessoas para melhora, fico feliz que tenha conseguido melhora, sinto muito pelos efeitos colaterais do medicamento, mas torço pra que venha melhorar mais, e conseguir finalmente se livrar dessa doença.

    Beijos!
    http://um-furacao-de-sentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço muito pelas palavras, fico muito feliz de verdade, obirgada!!!

      Excluir

Muito obrigada por comentar, é muito importante para o blog!
Não se esqueça de me seguir.

 
© Joice Queiroz - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Joice Queiroz.
imagem-logo